sábado, 19 de novembro de 2011

A cigarra e eu

Num dia de sol, no meu jardim, encontrei uma flor, mas também vi uma cigarra, e ela disse-me:
-          Bebe este néctar. Não te faz mal!
Eu bebi e de repente, diminui. Perguntei à cigarra:
-          O que é que me aconteceu? - e a cigarra :
-          Eu preciso de alguém que me ajude a fazer uma música.
 Eu disse:
-          Está bem! E a cigarra cantou:
-         Era uma vez uma cigarra que não tinha com que falar e de repente começou a chorar - e a Ana continuou:
-         Veio um caracol, com pena da cigarra e ofereceu-lhe uma pastilha de mentol. Então ficou:
-         Era uma vez uma cigarra que não tinha com quem falar e de repente começou a chorar, veio o caracol, com pena da amiga e ofereceu-lhe uma pastilha de mentol. E juntos cantaram uma cantiga.
                          Ana Helena 4º C

Sem comentários:

Enviar um comentário